Fagner cobra planejamento da prefeitura de Caruaru na aplicação dos recursos do FPM

Atualizado: Jun 9

Durante a Sessão Plenária Virtual o vereador Fagner Fernandes (PDT) usou a tribuna da Casa para destacar mais uma vez a falta de planejamento da prefeitura de Caruaru na utilização dos recursos recebidos por meio do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.




Segundo o parlamentar, a soma dos recursos recebidos pela gestão municipal em 2020 e este ano, daria para realizar a manutenção de áreas necessárias da cidade. "A gestão atual alega não ter recursos suficientes para calçar ruas ou realizar a manutenção das vias da nossa cidade. Por onde passamos registramos inúmeros buracos, seja em bairros da periferia ou no centro. Em 2020 o FPM destinou R$31.882.603,62 milhões (janeiro a maio), e esse ano a prefeitura já recebeu R$39.063.18 milhões (janeiro a maio)", explicou.

Fagner lembrou ainda que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios são destinados para serem aplicados na manutenção da máquina pública. "Também solicitamos à prefeitura, que seja aplicada uma pequena porcentagem (1%) desses recursos na AME Animal. Os serviços de recolhimento de animais, castração e aplicação de chip de identificação, devem ser realizados de forma efetiva. Estamos apenas cobrando que a gestão municipal use o dinheiro também nessas áreas.", concluiu o vereador.

As informações sobre os valores estão disponíveis no site www.tesourotransparente.gov.br.ever e responder

2 visualizações0 comentário